September 22, 2016

Taça Jules Rimet, a tri-roubada

Taça Jules Rimet, a tri-roubada –

focus,web,news,taça, jules, rimet, copa, fifa, roubo, scotalnd, yard, resgate,pickles,tricampeão, brasil, ouro, blatter, havelange, platini,teixeira,cbf, 2A Taça Jules Rimet, trofeu criado pela FIFA e que ficou de posse definitiva do Brasil depois do tri-campeonato mundial no México, em 1970, desafia o ditado popular que diz que “um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”.

Antes de desaparecer para sempre, na sede da CBF, em 1983, o troféu fora “subtraído” em outras duas ocasiões. Em 1939, o então presidente da Fifa, o italiano Ottorino Barassi a escondeu sob sua cama, com a desculpa de evitar que fosse tomada pelos nazistas.

Mas, em 20 de março de 1966, o roubo foi consumado, de fato, por profissionais. Quatro meses antes da Copa da Inglaterra, a taca estava sendo exposta em Londres, ainda sob a tutela do Brasil, que era o então campeão do mundo.

Apesar do forte esquema de segurança, o troféu de ouro – com base em pedras preciosas – sumiu. O desaparecimento mobilizou a Scotland Yard durante a semana seguinte. Houve até pedido de resgate. Uma ligação anônima pedia o valor de 15 mil libras em troca do troféu.

A polícia chegou a ir ao encontro do sequestrador, que foi desmascarado ao chegar a notícia: A taca foi encontrada, enrolada em pedaços de jornais, em um beco de um subúrbio londrino. Quem a encontrou foi “Pickles”, um simpático cão da Scotland Yard, que virou herói nacional, foi homenageado em programas de televisão e estrelou um filme.

O paradeiro dos ladrões nunca foi descoberto. O falso sequestrador era o ex-soldado Edward Betchley, de 46 anos, que passou 2 anos preso por extorsão.

Clique abaixo: Talento brasileiro no futebol da Flórida

Gabriel Bacan brilha no “Soccer”

 

Guilherme Arantes Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES#BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts