September 22, 2016

McQueen, rebelde pós-moderno

McQueen, rebelde pós-moderno

focus,web,news,steve mcqueen,buillit,ator,solitário,marlon brando, james dean, jhon wayne, humphrey bogart, escapeApelidado de “The King of Cool”, STEVE McQUEEN foi, em Hollywood, herdeiro de uma longa linhagem de atores cuja imagem ficou definitivamente marcada por alguma forma de rebeldia.

Mc Queen herdou por um lado, o legado de ícones como Humphrey Bogart e John Wayne e foi o “cara durão” de Hollywood entre os anos 60 e 70. Filmes como Fugindo do Inferno, O Canhoneiro de Yang-Tsé, e, principalmente, Bullitt, consolidaram o sucesso do astro, que também  foi piloto motocicletas e carros.

Por outro lado, cultivou outra herança, que veio de Marlon Brando e James Dean, por ser solitário e avesso a qualquer tipo de badalação hollywoodiana. Nas horas vagas, McQueen utilizava ssua paixão por velocidade como laboratório para as cenas de ação, já que sempre dispensava o uso de dublês. Fora dos padrões de beleza típicos do cinema americano, Steve McQueen sempre procurou personagens nada românticos e sem o estereótipo do galã. Se definia como um cínico rebelde, confundindo-se com as características de seus personagens.

Nascido em 24 de março de 1930 em Beach Groove (Indiana), iniciou sua carreira na Tv e no cinema nos anos 50, quando fez pequenos papéis e participações, até que a sorte mudou quando conseguiu uma chance no clássicoThe Magnificent Seven” (Sete Homens e um Destino de 1960, um faroeste de grande sucesso de bilheteria e que marcou o primeiro êxito de outros jovens astros como  Robert VaughnJames Coburn Charles Bronson

Entretanto, o filme de maior sucesso de bilheteria da carreira de McQueen foiThe Great Escape (A Grande Escapada), de 1963 (foto acima).

Nos anos 70, continuou sua trajetória em filmes como Papillon, de 1973 e Inferno na Torre, de 1974. Solitário por natureza, recusou papeis importantes e milionários devido a sua característica antissocial (o astro se negou a participar de Apocalypse Now, de Francis Ford Coppolla.

Seu afastamento social foi proporcional à sua paixão por carros, e McQueen chegou ao cúmulo de entregar ao seu mecânico os roteiros de filmes que recebia, pendindo-lhe apenas o que “escolhesse os mais interessantes”. McQueen faleceu aos 50 anos, vítima de câncer, na Cidade do México.

Burton, para muitos, o maior de todos…

Richard Burton

 

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts