September 22, 2016

Segredos do Piauí

O eixo que se forma entre o sítio arqueológico de SETE CIDADES, em Campo Maior e o Delta do RIO PARNAÍBA, no Piauí, formam um dos mais bem guardados “segredos turísticos” do Brasil.

Prá começar, a visita a Sete Cidades surpreende que não conhece a importância desta região para as pesquisas arqueológicas. Os sinais da presença de civilizações pré-histórica estão por toda a parte e, agora, melhor preservados, já que durante décadas o sítio teve administração muito precária.

A região, que recebe muito mais visitantes europeus, norte-americanos e japoneses do que brasileiros, conta com uma modesta mas eficaz estrutura de turismo receptivo. Se chega tanto à Sete Cidades quando ao Delta do Parnaíba através de uma das duas capitais próximas: Teresina e Fortaleza.

A capital piauiense é mais próxima, mas Fortaleza dispões de mais opções de vôos domésticos e tem vôos internacionais regulares para Estados Unidos e Europa. É por lá que desembarcam mais de 90% dos visitantes da região.

Um “barato total” é fazer a viagem de carro de Fortaleza a Sete Cidades e ao Delta, atravessando a SERRA DE IBIAPABA, através de uma das mais panorâmicas e emocionantes estradas do Brasil.

Related posts