September 22, 2016

Porto multicultural

Porto multicultural

PORTO ALEGRE, capital do Rio Grande do Sul, uma das cidades mais multiculturais e cosmopolitas do Brasil, foi fundada em 1772 por casais portugueses açorianos, e foi elevada à categoria de cidade pelo Imperador D. Pedro I, no dia 14 de novembro de 1821.

Ao longo de dois séculos seguintes, a ciadade acolheu imigrantes de todo mundo, em particular alemães, italianos, espanhóis, africanos, poloneses e libaneses, entre católicos, judeus, protestantes e muçulmanos.

Esse mosaico étnico, religioso e cultural deu a Porto Alegre múltiplas faces e expressões. Uma metrópole moderna e diversa onde os contrastes e a diferença são bem acolhidos e sempre bem-vindos. Berço de grandes escritores, intelectuais, artistas e políticos que marcaram a história do Brasil, a capital gaúcha sempre representou o lado arrojado e empreendedor do povo do Rio Grande do Sul.

A cidade se orgulha de sua grande tradição no futebol, representada pela dupla Gremio e Internacional, dois dos maiores clubes do Brasil, ambos várias vezes campeões nacionais e também campeões mundiais.

Portão de entrada de turistas no estado e importante centro comercial e industrial Porto Alegre é um movimentado pólo de serviços e de infraestrutura de qualidade reconhecidas, base de grandes empresas nacionais e internacionais e um dos principais destinos de eventos internacionais no Brasil.

 

Related posts