September 22, 2016

Ôshima: rebelde e profano

Ôshima: rebelde e profano –

Focus, web, news, Akira, cinema, Japao,nagisa,ojima,sexo,rebeldia,orgia,kama sutra,japonesa 4
Nagisa Ojima foi processado e proibido, mas sua arte se impôs pela coragem e senso libertário.

A formação aristócratica e tradicionalista do cineasta japonês NAGISA ÔSHIMA não impedisse que ele se interessasse pela politico, causas estudantis e tabús sexuais na tradicionalíssima sociedade japonesa. Nascido em Kyoto, no dia  31 de março de 1932, Oshima se formou em Direito, com especialização em historia politica e Revolucao Sovietica.

Ficou evidente que ele queria manifestar sua inquietação ideológica através da arte, quando decidiu largar o meio acadêmico para escrever roteiros de filmes, dando início a uma carreira tão bem bem sucedida quanto controversa na industria cinematográfica.

Ôshima foi, nos anos 60, um dos pilares da chamada “nova onda” do cinema japonês e seu posicionamento crítico em relação  aos velhos costumes japoneses puderam ser vistos através dos seus personagens quase sempre marginais, em mais de 30 filmes. Em “Furyo – Em nome da Honra”,  o insolente prisioneiro vivido por David Bowie dá o tom da visão caótica e violenta  de Oshima a respeito da Segunda Guerra.

Focus, Web, News, Akira, cinema, Japao, 2Seus dois filmes de maior projeção, contudo, foram aqueles que, por sua conotação sexual exacerbada, se tornaram proibidos em varios países. “O Império dos Sentidos”, de 1976, contava histórias reais sobre obsessão sexual nos anos 30. Foi acusado de pornografia e processado.

Durante o julgamento, Oshima defendeus-se: “Nada do que eu expressei ali é obsceno. Obsceno é o que esta enscondido.” Em 1978, lançou o também forte “Império das Paixões”, que lhe rendeu a Palma de Ouro do Festival de Cannes por Melhor Direção.

Em 1999, lançou seu ultimo longa, “Tabu”. Oshima morreu em 2013, aos 80 anos.

Abaixo: talento que encantou Roberto Carlos

Uma Rosa nipo-brasileira

Sucesso Noticias da Florida imprensa brasileira na Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES#BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts