September 21, 2016

Nélson Prudêncio

Nélson Prudêncio –

Quando se aproxima a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é sempre bom lembrar de heróis olímpicos brasileiros, de um tempo em que o esporte amador no Brasil não tinha nenhum tipo de apoio ou visibilidade.

Focus, Web, News, Nelso, Prudencio, Olimpiadas, Joao do Pulo, Ademar Ferreira da Silva, Adhemar, salto triplo, Rio 2016, Maureen MaggiNÉLSON PRUDÊNCIO foi um dos maiores atletas olímpicos brasileiros. Nascido no municipio paulista de Lins, em 4 de abril de 1944, foi o sucesso de outro gigante, Ademar Ferreira da Silva, como especialista no salto triplo, conquistou a Medalha de Prata nos Jogos Olímpicos do México, em 1968 e a medalha de bronze nos Jogos de Munique, em 1972. Anos mais tarde, a “dinastia brasileira” no Salto Triplo seria engrandecida pelos récordes e feitos de João do Pulo.

Formado em Educação Fisica pela Universidade de Sao Carlos, Prudencio foi professor da instituição por vários anos, como docente da disciplina “Atletismo e Teorias de Treinamento”.

Prudêncio protagonizou, em 1968, uma das mais contundentes e fantasticas disputas da história das Olimpíadas. Durante a disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olimpicos do México, ele, o soviético Viktor Saneyev e o italiano êchegaram a quebrar o recorde mundial nove vezes em apenas quatro horas.

Focus, Web, News, Nelso, Prudencio, Olimpiadas, Joao do Pulo, Ademar Ferreira da Silva, Adhemar, salto triplo, Rio 2016, Maureen Maggi, 3A marca subiu de 17,03 para 17,39 metros, mas a maior marca foi a do soviético, tendo Nelson Prudêncio alcançado 17,27 metros e sido o detentor do recorde mundial por alguns minutos.

De volta ao Brasil, Prudencio contiinuou sua carreira como professor e estudante, tendo concluído o Doutorado aos 62 anos. Também exercia o cargo de vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo. Prudencio (à direita em uma de suas últimas fotos) faleceu em 2012, aos 68 anos.

Uma piada viral sobre a Olimpiada no Rio

Rio, poluição e piada olímpica

 

Sucesso Noticias da Florida imprensa brasileira na Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES#BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts