September 22, 2016

Mineirinho Campeão!

Mineirinho Campeão!

Depois de avançar à final da etapa de Pipeline, no Havaí (EUA), nesta quinta-feira (17), o brasileiro ADRIANO “MINEIRINHO” DE SOUZA, confirmou o título da temporada do Mundial de Surf 2015.

Garantiu, desta forma, um espetacular back to back para os brasileiros, em função do título de 2014 ter ficado com Gabriel Medina. Na rodada desta quinta no Havaí, Mineirinho venceu o norte-americano Mason Ho ao somar 6.83 – o rival fez apenas 3.83.

Celebrado pela multidão que acompanhou a prova, o brasileiro estava eufórico: “É incrível, parece um sonho ganhar o título em cima do Fanning, que é é três vezes campeão mundial”, afirmou Mineirinho, que, ao sair do mar, agradeceu ao irmão que comprou para ele a primeira prancha de Surf, por 7 dólares.

Chorando muito, ele dedicou a vitória ao amigo surfista  Ricardo dos Santos, assassinado por um policial em Santa Catarina: “Dedico esse troféu ao Ricardo. Eu fiz uma homenagem a ele aqui no braço (mostrando tatuagem), ele estará comigo para sempre. Carregarei a alma dele junto comigo”.

Related posts