September 22, 2016

Luto no Axé

Luto no Axé

Personagem de enorme relevância no fenômeno de descentralização da indústria fonográfica brasileira a partir da década de1980, o publicitário, produtor e empresário WESLEY RANGEL morreu nesta madrugada de 6 de janeiro de 2016, em Salvador, depois de longa batalha contra um câncer.

Natural de Iramaia (BAHIA), Rangel mudou-se para Salvador em 1967, onde cursou Administração de Empresas e, posteriormente, Direito, com especial interesse em Direito Autoral. Foi representante da SOCINPRO em Salvador – uma das principais sociedades administradoras de Direitos Autorais do País

Além de ter sido um dos responsáveis pela criação e êxito do fenômeno “Axé Music” Rangel criou em Salvador o que viria a ser o mais importante estúdio de gravações musicais do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo.

Pelos Estúdios WR passaram não apenas todos os mais importantes talentos da música baiana, de Luiz Caldas e Chiclete com Banana às estrelas atuais, Ivete Sangalo, Daniela Mercury e Claudia Leite, mas grandes nomes, nacionais e internacionais.

Related posts