September 22, 2016

Lúcio Kodato

Lúcio Kodato –

Fotógrafo, cinematógrafo e Diretor de Fotografia, o paulista LÚCIO KODATO começou sua carreira em 1969, como aluno na Escola de Fotografia Enfoco, em São Paulo. Descendente de japoneses, ele nasceu em 29 de março de 1947, e continuou os estudos em Tóquio, como estagiário de fotografia em diversas produtoras de filmes e comerciais.

Focus, Web, News, Lucio, Kodato, cinema, fotografia, Hector Babenco, JK, Jango, 1Após alguns curta-metragem, Kodato ganhou notoriedade ao dirigir a cinematografia dos documentários “Os Anos JK”, de 1980, “Xingu”, de 1981 e “Jango”, de 1984. Colaborou com Hector Babenco no premiadíssimo  “O Beijo da Mulher Aranha” e com Paul Mazursky em “Luar Sobre Parador”, filme que marcou a estréia de Sônia Braga nos Estados Unidos (foto à esquerda).

Kodato tem, em seu currículo, a direção de fotografia em 20 programas para televisão, 15 vídeos clips musicais e dezenas de comerciais. Foi fundador da Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), da qual é o atual presidente da Comissão de Ética. Em 2016, segue com a produção de seu próximo trabalho, o longa “A Alma Imoral”, baseado no livro homônimo do rabino Nilton Bonde.

Um cineasta sempre polêmico…

Spike Lee, racismo e cinema

 

Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin1

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA #ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES

#MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS #VIAGEM

#FEEDBURNER

Related posts