September 22, 2016

Liza, superstar!

Liza, superstar! –

focus,web,news,liza,minelli,judy,garland,vincent,new york,pet shop boys,grammy,oscar,tony,emmy,bob fosse,drogas,gay,diva,musa, icone 2

focus,web,news,liza,minelli,judy,garland,vincent,new york,pet shop boys,grammy,oscar,tony,emmy,bob fosse,drogas,gay,diva,musa, icone, 3Poucos artistas contemporâneos definem com exatidão o que é ser um “artista completo”. Aquele que canta, dança e representa, e em todas essas categorias o fez com  maestria absoluta, qualidade irretocável e o que é melhor, absoluto sucesso.

LIZA MINELLI nasceu de um dos casais mais famosos da história do cinema. Filha da superstar Judy Garland, ícone do cinema americano por mais de 3 décadas, e do diretor Vincent Minelli, ele, por suja vez, um dos mais aclamados e rpemiados diretores de sua geração em Hollywood. Nas duas fotos inicias à esquerda, Liza com os pais no set de filmagem e na cena de sua primeira aparição no cinema.

focus,web,news,liza,minelli,judy,garland,vincent,new york,pet shop boys,grammy,oscar,tony,emmy,bob fosse,drogas,gay,diva,musa, icone, 4Liza nasceu em Los Angeles, no dia 12 de março de 1946, já totalmente imersa no ambiente do show business. Para se ter uma idéia, “estreou” no cinema com apenas 2 anos de idade, numa rápida apoarição na cena final de “In the Good Old Summertime”, ao lado de sua mãe e do ator Van Johnson.

Começou cedo a ter aulas de teatro e música e, aos 18 anos foi convidada pela mãe a se apresentarem juntas em Londres. Ganhou seu primeiro “Tony” (prêmio máximo do teatro norte-americano) aos 19 anos, e aos 23 foi indicada ao “Oscar”, por sua atuação no filme “The Sterile Cuckoo”.

focus,web,news,liza,minelli,judy,garland,vincent,new york,pet shop boys,grammy,oscar,tony,emmy,bob fosse,drogas,gay,diva,musa, icone 1A consagração veio em 1972, quando ganhou o Oscar de Melhor Atriz por “Cabaret”, um dos maiores sucessos de bilheteria de Hollywood, em todos os tempos. Entretanto, a carreira de Liza foi bruscamente interrompida.

Ela ficou extremamente abalada com a morte da mãe, em 1969. Liza envolveu-se com álcool e drogas prescritas. Foi uma das primeiras celebridades a falar abertamente sobre a dependência química e reabilitação. Passou a ocupar com a mesma frequência as colunas de fotocas e escândalos dos jornais.

 

new_york_new_yorkNada dsso impediu, entretanto,  que construísse uma carreira de muito sucesso, com novos hits no cinema como o antológico “New York, New York”, com Robert De Niro (foto ao lado) e “Arthur”, comédia ao lado de Dudley Moore,, que a recolocou no topo o box office.

Na TV, novas premiuações, a mais importante delas com o revolucionário musical “Liza with Z”, dirigido pelo genial coreógrafo Bob Fosse e que é considerado até hoje a grande revolução estética da TV norte-americana. Ganhador de dezenas de premiações, o especial foi relançado em DVD e Blu-Ray em 2014 com estrondoso sucesso de vendas.

lizaO especial ganhou o “Emmy”, prêmio maior da RV norte-americana. Liza é uma das raras artistas a possuir todos os quatro grandes prêmios do show business norte-americano, já que também venceu quatro vezes o “Grammy”.

Celebridade das celebridades, Liza viveuy muitos anos entre New York, Londres e Paris. Foi na capital francesa que gravou o antológico CD “Results”, produzido pelos Pet Shop Boys e que a introduziu numa nova geração de fãs, a partir dos anos 90. O álbum teve várias canções de sucesso e recolocou Liza Minelli no centro da mídia, afastando de vez as insinuações de que sua carreira estava, há muito, encerrada.

Com a vida marcada por romances frustrados e casamentos que ocupavam permanentemente as manchetes sensacionalistas, e depois de um embaraçoso episódio envolvendo um “reality show” fracassado, Liza retirou-se da vida pública para só aparecer como convidada especial no longa “Sex in the City”. Mesmo asim,s egue como um dos maiores ícones do show business norte-americano, tendo superado amplamente o estigma de ser filha de dois grandes ídolos do cinema e tornando-se , ela por si mesma, um ídolo e ícone de seu tempo.

 

Vem aí uma série imperdível para os fãs de cinema…

100 filmes essenciais do Cinema Brasileiro

 

 

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts