September 21, 2016

Lidi Satier

Lidi Satier –

focus,web.news,lidi satier, hong kong, bruno fioravanti, claudioo venturini, 3Video clip da canção “Em Algum Lugar”,  com a cantora LIDI SATIER, gravado em HONG KONG, com produção e direção de BRUNO FIORAVANTI. Este é o destaque da TERÇA CURTA # 21 no focuswebnews.

Cantora, compositora, mineira, brasiliense e uma artista prioritariamente de palco: é assim que se define Lidi Satier.

Lidi começou seus estudos de música e dança aos oito anos de idade. O piano e o balé clássico aos poucos iriam definir os rumos profissionais a que se dedicaria. Além disso, Lidi já cantava de maneira aplicada em corais da igreja que sua família frequentava no bairro do Cruzeiro Velho, em Brasília.

Ao terminar a faculdade, Lidi envereda-se pelo campo da produção de shows, tendo trabalhado como assistente em diversas produções em Brasilia, mas sem jamais abandonar seu aprimoramento como cantora. Ainda sem desistir da vida acadêmica, ela engata e conclui um mestrado pela Universidade de Brasília.

Em seguida, muda-se para a Holanda. Morou por seis anos em na província Noord-Brarband e em Roterdã, onde atuou como cantora e band-leader do grupo de música brasileira Te Cutuco, formado por músicos holandeses. Nesse meio tempo, trabalhou no campo de promoção de educação internacional para o governo Holandês, e concomitantemente co-produzia shows em diversas casas de espetáculo no Brasil, Portugal, Holanda e Bélgica.

Abandonando de vez a vida acadêmica, Lidi passa a dedicar-se à composição e ao desenvolvimento de seu estilo de canto voltado para o palco. Surgem as primeiras canções ao lado de jovens músicos de destaque, tais como Alexandre Leal, Vanessa Pinheiro, Tuca Oliveira e Igor Sebastian.

Após anos de aprimoramento de um estilo exclusivamente cênico, Lidi dá início à gravação de seu primeiro CD – Teia – produzido pelo respeitado baixista e arranjador Hamilton Pinheiro. Nesse disco ela dá vazão à sua veia autoral, bem como explora a interpretação densa em composições de Chico Buarque e Gardel. O disco conta também com a participação especial de Cláudio Venturini, vocalista e guitarrista da lendária banda mineira 14 Bis, autenticando a mineiridade universal que permeia todo o trabalho de Lidi.

Durante as gravações do disco, ela muda novamente de continente. Vai para ainda mais longe: Hong Kong, China. Começa então a consolidação de seu trabalho como uma cantora internacional, profundamente engajada na divulgação da música brasileira na Ásia.

Por onde passa, Lidi deixa a marca registrada de uma interpretação cheia de nuances, um repertório diverso que contempla todos os estilos e uma entrega total em palco. Uma cantora do mundo, de Minas, de Hong Kong, de onde o povo estiver.

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA #ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts