September 22, 2016

Lauda, campeão gelado

Lauda, campeão gelado –

focus,web,news,nikki,lauda,formula 1,tricampeao,senna,prost,piquet,hunt,mclaren,ferrari,1974,calculistaNo mundo intenso e  excitante do automobilismo de alta performance, um competidor frio e calculista, que se mantenha insensível às grandes pressões, é como achar “agulha num palheiro”.

Muito antes de atribuírem essas qualidades “matadoras” ao alemão Michael Schumacher, quem ostentou o título “cold nerves” da Fórmula 1 foi o austríaco NIKKI LAUDA.

Nascido emViena em 22 de fevereiro de 1949, Lauda era filho de uma abastada família austríaca que desejava vê-lo como advogado ou, na pior das hipóteses, engenheiro.

Desde cedo suya paixão pelo automobilismo o afastou de  seu pai. teve que bancar seu sonho por seus próprios esforços, sem nenhum apoio da família rica e poderosa. Daí, dizem, viria sua frieza nas pistas e fora delas.

Niki Lauda iniciou sua carreira no automobilismo em 1968, destacando-se na Fórmula 3 e na Fórmula 2 antes de ingressar na Fórmula 1.

Seu sucesso trouxe a família e o investimento paterno de volta. Extremamente talentoso e habil como poucos no aspecto da mecânica dos carros, Lauda conquustou três títulos munaidia, em 1975, 1977 e 1984. Este último depois de ter abandonado a Fórmula 1 em 1979.

focus,web,news,nikki,lauda,formula 1,tricampeao,senna,prost,piquet,hunt,mclaren,ferrariO maior drama de sua carreira foi o acidente em Nurburgring (GP da Alemanha), onde seu carro incendiou-se, e Lauda ficou preso nas ferragens por vários minutos.

Quase morreu, mas apesar de graves queimaduras, que lhe custou partes da orelha direita, Lauda não só se recuperaria, mas ainda voltaria a correr naquele ano, e só perderia o título mundial na última corrida.

Respeitadíssimo dentro da Fórmula 1, Lauda é atualmente o diretor técnico da poderosa equipe Mercedes, atual bicampeã tanto de construtores quanto de pilotos (Lewis Hamilton).

Sua fama de “coração gelado” segue imutável. Ele nem leva mais isso a sério e brinca, dizendo que sempre fingiu ser durão “para nãop demonstrar que estava com medo ou inseguro”.

 

Do “poeirão” ao business bilionário

NASCAR, mega hit

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES#BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts