September 22, 2016

Jerry Lewis

Jerry Lewis –

Focus, web, news, jerry, lewis, comedia, comediante, cinema, televisao, os trapalhoes, didi ,jim careyNascido no dia 16 de março de 1926, em Newark (New Jersey), JERRY LEWIS começou a cantar com apenas 5 anos de idade, em sua cidade Natal. Nada muito surpreendente. Era filho de artistas e sempre foi encorajado a atuar. O sucesso veio em forma de dupla, quando Lewis começou a fazer dobradinha com o cantor Dean Martin nos anos 40, quando se apresentavam em casas de shows e programas de rádio.

A dupla Dean & Lewis (em foto promocional à esquerda) logo ficou conhecida nacionalmente e, juntos, fizeram 16 filmes pela Paramount, sempre com muito sucesso comercial e nenhum respeito da crítica que consuderava a fórmula excessivamente infantil e comercial. O sucesso de fora contrastava com o mal estar no relacionamento da dupla. Com o tempo, o personagem “palhaço” de Lewis agradava muito mais que o tipo “certinho de Dean”. Até que, em 1956, ambos seguiram em carreira solo, e muito brigados.

Jerry Lewis continuou seu enorme sucesso no cinema, com hits monumentais como  “Errado Prá Cachorro’, “O Terror das Mulheres”, “O Bagunceiro Arrumadinho”, “Com Caipira não se Brinca” (ao lado de Elvis Presley) “Bancando a Ama Sêca” e, talvez o mais célebre de todos, “O Professor Aloprado”, que mais tarde ganharia nova versão em dois filmes de Eddy Murphy.

O estilo “physical comedy” e repleto de “caretas”, típico de Lewis, inspiraram inúmeros atores, do brasileiro Renato Aragão ao canadense Jim Carey, passando pelo norte-americano Robin Williams, todos fãs ardorosos de Jerry. A partir dos anos 70, Lewis passou a se dedicar inteiramente a causas filantrópicas, criando e liderando o “Jerry Lewis MDA Telethon”, maratona televisiva que inspirou no Brasil o projeto “Criança Esperança”, da Globo, com o objetivo de arrecadar fundos para o tratamento de crianças com problemas de saúde.

Por esse projeto, Lewis ganhou, em 2009,  o Oscar Humanitary Award, dedicado aos que trabalham, em Hollywood, por causas humanitárias. Após 18 anos sem filmar e com a saúde debilitada, Jerry Lewis voltou às telas em 2013, aos 86 anos: No drama americano “Max Rose” e na comédia brasileira “Até Que a Sorte nos Separe 2”, onde interpretou um camareiro, ao lado de Leandro Hassum e Camila Morgado.

A própria definição de “Diva”

Elizabeth Taylor

 

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts