June 27, 2017

Jack Brabham

Jack Brabham –

Focus, Web, News, Jack Brabham, Jim Clark, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Formula 1, Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Felipe Massa, Felipe Naser, Jim Clark, Sebastian Vettel,
A cena antológica protagonizaza por Jack Brabham no GP dos Estados Unidos em Seabring (Flórida), em 1959.

Nascido em 2 de abril de 1926, em Hurstville (Austrália), JACK BRABHAM, conhecido desde adolescente como “Black Jack”, foi um dos maiores pilotos da história da Formula 1.  Tricampeão do mundo em 1959 e 1960 e 1966, Brabham marcou época pela ousadia e pela competência: correndo pela equipe Cooper, entre 1955 e 1960, fundou a sua própria equipe em 1961, a Brabham Racing Organization. Em 1966, Jack se tornou o primeiro piloto a conquistar um título mundial dirigindo um carro que levava seu próprio nome.

Um episódio marcante, ocorrido no circuito de Sebring, na Flórida, durante o GP dos Estados Unidos de 1959, demonstra toda a garra do piloto australiano e sua obstinação pelos títulos.  Brabham precisava do quaro lugar para garantir o título mundial. Liderando a prova, a 300 metros da bandeirada, seu carro parou por falta de gasolina. Brabham rapidamente saiu do veículo e o empurrou até a reta de chegada, garantindo a posição, o título e muitas honrarias. Até hoje é considerada uma das cenas antológicas do esporte.

Em 1970, venceu a prova de aberturam no Grande Prêmio da África do Sul, a última da sua carreira. Brabham faleceu em 2014, aos 88 anos. Seus três filhos, Geoff, Gary e David também são ex-pilotos de formula 1. Nenhum deles, entretanto, conseguiu alcançar o nível de excelência do pai.

Related posts