September 22, 2016

Colombo, mil mistérios

COLOMBO é a maior cidade do Ceilão (Sri Lanka) e o principal centro financeiro, corporativo, econômico e cultural do país. Cidade portuária histórica, localizada na costa oeste da ilha,  Colombo é também a capital administrativa da Província Ocidental e Distrito de Colombo. É muitas vezes referida como a capital, haja visto que a verdadeira capital  Sri-Jayawardenapura Kotte é uma cidade satélite de Colombo.

Colombo é muito peculiar, com uma mistura de construções modernas, edifícios coloniais e ruínas seculares. Com uma população de cerca de cerca de  e 2,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana, é um dos mais importantes portos do Oceano Índico.

Colombo foi uma possessão portuguesa entre 1518 e 1524 e entre 1554 e 1656, que estabeleceram um forte na cidade, usando-o contra invasores, conforme havia sido firmado acordo com o rei Parakramabahu VIII. Depois foi dominada pelos holandeses, que intensificaram algumas políticas coloniais na cidade. A partir do fim do século XVIII, sofreu domínio britânico, que influenciou grandemente a arquitetura da cidade, até o país obter independência, de forma pacífica, em 1947.

 

Related posts