September 22, 2016

Brilho corinthiano

Brilho corinthiano

“Carimbar” o hexacampeonato brasileiro com uma goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo, um de seus mais tradicionais rivais. é um feito extraordinário. O torcedor corinthiano de todas as partes do mundo deve mesmo estar feliz como nunca.

Muito além das celebrações, o fato é que o título de campeão brasileiro de 2015 caiu como uma luva no time do CORINTHIANS, que “sobrou” em quase toda a competição. Há casos de inúmeros campeonatos em que o “campeão de fato e de direito”  não é, necessáriamente, o “campeão moral”.

Como acontece em qualquer competição, circunstâncias determinam que um time, menos eficiente ou menos brilhante, conquiste títulos sobre outro, que teve apenas menos sorte ou foi desfavorecido. Há quem queira colocar manchas na conquista alvinegra, mas, desta vez, a “sobra” do Corinthians foi muito maior do que as eventuais suspeitas de favorecimento.

Esse título gera um bom exemplo para o futebol brasileiro num momento de reestruturação, em todos os sentidos. Foi a vitória de um time coeso, forte, com um elenco apto a revezar posições e não compromoter essencialmente sua performance. Uma jornada conduzida pelo estilo e personalidade de Tite, um treonador que, quando “acerta na mão”, dificilmente deixa as conquistas escaparem. Parabéns ao Corínthians e aos corinthianos.

Related posts