September 22, 2016

Bollywood Extravaganza

Bollywood Extravaganza –

Focus, Web, News, Bollywood, Hollywood, cinema, indústria,cinematográfica,Índia, filmes, 4Foi apenas em 1913, que a Índia produziu o seu primeiro filme mudo. E somente na primeira metade da década de 30 foi lançado o primeiro filme sonoro indiano. Seria quase impossível prever que, 70 anos depois – em 2005 – a India superaria os Estados Unidos como o maior produtor de filmes do mundo. E muita gente nem sabe disso…

Esse fenômeno de produtividade e popularidade foi sendo construído ao longo dos anos, com um cartel de filmes extremamente populares na temática mas com uma qualidade técnica que foi se aprimorando rapidamente. O “empurrão” final foi o surgimento, na cidade de Bombaim (rebatizade para Mumbai), do gênero apelidado de “BOLLYWOOD”, uma mistura das palavras Bombai e Hollywood.

Bollywood não corre muitos riscos. Seu cinema é – guardadas todas as distâncias e proporções – similar ao que foi feito no Brasil nos anos 50, com as chanchadas da Atlântida. Tudo muito simples, esquemático, popular e, no caso indiano, coloridíssimo. Como coloridíssimo é o imaginário visual dos indianos,

Focus, Web, News, Bollywood, Hollywood, cinema, indústria,cinematográfica,Índia, filmes, 2A maior parte das produções “Bollywoodianas” são musicais, com enredos centrados em cenas de ação, comédia e romance. E quando houve, na década de 60, uma tentativa de sofisticar os argumentos dos filmes, a audiência reagiu: queria a fórmula já conhecida e consagrada.

Com produções relativamente baratas, se comparadas às de Hollywood (os filmes mais caros não chegam a custar 10 milhões de dólares), a popularidade do cinema indiano conquista platéias em diversos países da Ásia e já tem nichos de consumo forte em várias partes do mundo, especialmente na Inglaterra onde vive uma imensa população indiana e paquistanesa.

Seus atores são ídolos na Ásia e na Europa. Produzindo mais de 1000 filmes por ano, Bollywood já teve até uma indicação ao “Oscar” de filme estrangeiro, com o filme “O impostor”, de 2001. E é bom que se esclareça: Bollywood é apenas uma das muitas faces da indústria de cinema na Índia. certamente é a face mais vibrante, popular e coloridíssima.

E a sétima arte nunca mais foi a mesma…

O cinema fala!

 

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts