September 22, 2016

Bernardo Bertolucci

Bernardo Bertolucci –

focus, web, news, bernardo, Bertolucci, cinema, italia, filmes, italianos, felinni, pasolini 2A Itália gerou alguns dos mais importantes diretores de cinema do mundo. Em um país onde nasceram Felinni, Antonionni, Visconti, Pasolini, De Sica e Rosselini, se destacar no meio do Olimpo parece uma tarefa das mais difíceis. Nascido em 16 de Março de 1941, na cidade de Parma, Bernardo Bertolucci  (foto à esquerda) figura como um dos mais importantes diretores Italianos, menos pela quantidade de filmes e mais pela qualidade artística, inovação, versatilidade. Foi também o diretor que mais ganhou prêmios para o cinema italiano em todos os tempos.

Bertolucci começou sua carreira no cinema como assistente de Pier Paolo Pasolini no filme “Acatonne”, de 1961. Escritor talentoso, foi dele o roteiro de “Era uma Vez no Oeste”, de 1968, com direção do compatriota Sergio Leone, considerado o melhor Western de todos os tempos. Em 1972, escandalizou o mundo com a sua primeira obra-prima: “O Último Tango em Paris”, com a estreante Maria Schneider e Marlon Brando. Por causa de seu forte conteúdo erótico, o filme fora banido em diversos países e o diretor foi processado por obscenidade, condenado a quatro meses de prisão e seus direitos civis e políticos cassados por cinco anos.

focus, web, news, bernardo, Bertolucci, cinema, italia, filmes, italianos, felinni, pasolini, imperador,china,7Com uma linguagem sofisticada e sem medo de arriscar, Bertolucci conseguiu  inovar, mesmo em filmes de alto orçamento. A delicada superprodução de “O Último Imperador”, de 1987 (abaixo, à direita), lhe rendeu 9 Oscars, incluído o de Melhor Filme e Melhor Diretor.

focus, web, news, bernardo, Bertolucci, cinema, italia, filmes, italianos, felinni, pasolini ,imperador, tango,china

Na Entre 1990 e 2000, foi responsável pela direção de alguns filmes aclamados, como “O Céu que nos Protege”, “O Pequeno Buda”, “Beleza Roubada” e “Os Sonhadores”. Após uma cirurgia de coluna malsucedida, Bertolucci passou a se locomover por cadeira de rodas e chegou a achar que nunca mais voltaria a fazer filmes. Provou que continua em plena forma ao rodar, em 2012, o drama sobre irmãos “Eu e você”.

O cineasta excomungado

Pasolini

 

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES #BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

Related posts