September 22, 2016

Ayrton Senna, ídolo vivo

Ayrton Senna, ídolo vivo

Focus, Web, News, Ayrton Senna, formula 1, Fittipaldi, Formula, Automobilismo, Piquet, Hamilton, Alonso, Barrichello, Massa, Vettel, Interlagos
Senna no pódium, com Damon Hill e Michael Schumacher, em vitória no GP do Brasil, em Interlagos.

À exceção do futebol, o Brasil é um país com, relativamente, poucos ídolos de verdadeira e inquestionável transcendência, no esporte internacional.

Os exemplos são até bem fáceis de citar, como a tenista Maria Esther Bueno , o pugilista Éder Jofre, , os saltadores Adhemar Ferreira da Silva e João do Pulo, os jogadores de basquete Hortância e Oscar, em épocas distintas, e o trio de pilotos da Fórmula1, formado por Émerson Fittipaldi, Nélson Piquet e Ayrton Senna, no automobilismo.

O que faz então, AYRTON SENNA ter se tornado um mito de proporções incomparáveis, mesmo lado a lado com ídolos que conseguiram até mesmo mais títulos mundias? Nem mesmo dentro da Fórmula 1, Ayrton isolado como maior vencedor: Piquet também foi tricampeão…

Ayrton, que nasceu no dia 21 de março de 1960, em São Paulo, tinha uma marca que é própria dos que  têm um destino especial: o carisma. A capacidade de apaixonar pessoas e multidões. E nunca foi um “marketeiro” do tipo que sorri de forma estudada e artificial para ficar bem nas fotos.  Pelo contrário. Foi o rei da polêmica, das controvérsias sem fim e de frases bombásticas, como a que defenestrava os segundos colocados dizendo que “o vice é o primeiro dos perdedores”.

Radicalismos e polêmicas à parte, Ayrton Senna foi um piloto extraordinário num momento extraordinário do automobilismo. Sua competitividade volátil, aliada ao fato de sempre tirar dos carros muito mais do que se imaginava ser possível, o tornaram ídolo dos ídolos. E no coração do brasileiro que se habituou a sei jeito de pilotar e vencer, ninguém ocupa, até hoje, o lugar de Senna.

Ayrton Senna Alain Prost Nigel Mansell Nelson Piquet
Senna, Prost, Mansell e Piquet. Sorrisos à parte, a rivalidade aí era feroz…

Senna muitas vezes se negava a obedecer às ordens dos seus chefes, sendo irredutível na defesa daquilo que considerava correto. Suas rivalidades com Alain Proust, Nigel Mansel e Nélson Piquet (os quatro juntos na foto à esquerda) eram notórias. Senna conquistou todos os seus títulos mundiais (1988, 1990 e 1991) pela equipe McLaren, onde pode desenvolver sua principal habilidade como piloto: dirigir na chuva. Na pista molhada, os carros ficam equalizados e o talento do piloto se torna o grande diferencial. Ayrton foi considerado o melhor de todos sob essas condições.

Ao longo de sua carreira, Ayrton Senna conquistou 41 vitórias (19 de ponta a ponta) em 161 GPs, 2.750 voltas na liderança, 65 poles e 3 títulos mundiais. Até hoje, 22 anos após a sua trágica morte no GP de San Marino em 1994, permanece sendo um dos esportistas mais cultuados no mundo.

 

Veja abaixo mais algumas boas Historias sobre eles…

Senna e Piquet

Alain Prost

Veja também:

Lauda, campeão gelado

Enzo Ferrari

 

Clique abaixo: Fenômeno brasileiro nos EUA

Gabriel já nasceu fera

Favoritos ao Oscar 2016 Focus Web News TV Shows carlos Borges Pedro Ocricciano SEO WEB Noticias Florida USA Estados unidos Miami

Inscreva-se em nosso canal

http://www.youtube.com/c/CarlosBorgesFocus

Conheça nosso Portal de Notícias

http://focuswebnews.com/

Redes Sociais

Facebook I Twitter I Google+ I Linkedin

Programas Semanais no FOCUS WEB NEWS

Abaixo estamos disponibilizando links com assuntos que possam lhe agradam, basta clicar e divirtir-se, com o nosso conteúdo!

#AGENDA#ARTES#BUSINESS #CINEMA #ESPORTES #MÚSICA #POLÍTICA #FOCUSTVSHOWS
#VIAGEM #FEEDBURNER

#Ferrari

Related posts