September 22, 2016

Na rota dos Vikings

A NORUEGA no extremo norte da Europa, é sinônimo de desenvolvimento e progresso. Avanço social e econômico. Afinal, Os noruegueses possuem o segundo maior PIB “per capita” nominal (depois do minúsculo Luxemburgo) e o terceiro maior PIB (PPC) “per capita“do mundo. A Noruega mantém há muitos anos o primeiro lugar entre todos os países do mundo no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). .

Mas existe uma “outra” Noruega na fantasia de muitos, especialmente viajantes: a terra dos conquistadores Vikings, do poderoso deus Thor, das vastas cabeleiras loiras de seus guerreiros e sua maestria no combate. Também é notável a anciente tecnologia viking na construção de navios que, no século XV os levaram a quatro cantos do mundo, muito antes das “descobertas” de Colombo e Cabral.

O país é hoje um dos destinos mais “em alta” no segmento ecoturístico. E o grande atrativo são os roteiros de visitação aos Fiordes Noruegueses. Paisagens de tirar o fôlego, com escarpas e falésias sobre o mar. Os diversos roteiros incluem paradas em vilas pitorescas onde se pode sentir o clima da vida no intertior de um dos países mais frios do mundo, extremamente próximo do círculo polar.

Um destaque especial é o Fiorde Geiranger, um dos mais belos da Noruega, com montanhas elevadas e várias cascatas. Esses fiordes se estendem por 16 km, alimentados pelo jorro de cascatas como Seven Sisters, Suitor e Bridal Veil.

No video, sinta o clima todo especial de um cruzeiros pelos Fiordes da Noruega

Related posts